PROPOSTA PEDAGÓGICA

EDUCAÇÃO INFANTIL
Um dois principais papéis reservados à Educação é o de capacitar o indivíduo a dominar o próprio desenvolvimento, fornecendo-lhe, o mais cedo possível, o "passaporte para a vida", levando-o a compreender melhor a si mesmo e aos outros, de forma a poder participar da vida em sociedade.
Hoje, a escola possui um caráter formador, aprimorando valores e atitudes, desenvolvendo, desde a mais tenra idade, o sentido da observação, despertando a curiosidade intelectual nas crianças, capacitando-as a buscar informações, onde quer que elas estejam, para usá-las no seu cotidiano.
FUNDAMENTAL I
Destina-se à formação do cidadão e o desenvolvimento da capacidade de aprender, de pleno domínio da leitura e interpretação, da escrita, do raciocínio lógico matemático e do cálculo. Valorizar e empregar o diálogo como forma de esclarecer conflitos e tomar decisões coletivas;
Atuar de forma solidária em situações cotidianas e em situações especiais. Compreender a vida escolar como integrada o sistema político/social, na contribuição de uma sociedade democrática e solidária;
Saber utilizar diferentes fontes de informações e recursos tecnológicos para adquirir e construir conhecimentos.
“Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante."
Paulo Freire


FUNDAMENTAL II
Visa proporcionar as condições para o jovem construir uma imagem positiva de si, o respeito próprio traduzido pela confiança em sua capacidade de escolher e realizar seu projeto de vida e pelos valores perenes, consciente de seus direitos e deveres.
Compreende-se no segundo segmento de ensino básico: 6º ao 9º ano.
"Educar é viajar no mundo do outro, sem nunca penetrar nele. É usar o que passamos para transformar o que somos."
Augusto Cury
Sistema de Ensino pH

UM OLHAR ESPECIAL PARA CADA SEGUIMENTO.
A proposta pedagógica do Sistema de Ensino pH - da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II - tem a finalidade de motivar o aluno a querer aprender. Por meio do estímulo adequado, garante-se a aquisição tranquila, porém solida, de importantes requisitos. Cria-se, assim, o alicerce que influenciará o desempenho do aluno durante a sua vida escolar, universitária e, posteriormente, profissional.
Considerando-se a extensão da Educação Básica, as mudanças da infância à adolescência são muitas e intensas. Por isso, a relação afetiva e o sentimento de acolhimento também são contemplados na metodologia do Sistema de Ensino pH, em todos os seguimentos.
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